Com até 98% de exatidão nos orçamentos, você terá uma visão clara dos custos desde o início, evitando surpresas financeiras.
Utiliza materiais recicláveis, reduz drasticamente a geração de resíduos e não requer o uso de água durante a construção.
Produção industrializada e processos controlados, permitem concluir as obras mais rapidamente do que as construções de alvenaria.
Menos de 1/3 do peso de uma construção em alvenaria, mas com maior resistência a ventos e terremotos.
Projetos personalizados atendem às suas necessidades específicas, oferecendo flexibilidade de design.
Com isolamento térmico de alta qualidade, reduza seus custos com energia elétrica a longo prazo.
Obs.: Projeto Arquitetônico realizado por profissional de acordo com a escolha do cliente, este já vem definido entre cliente e Arquiteto e ou Engenheiro.
O Steel Framing é montado sobre uma fundação tipo radier, executada sobre isolamento hidrófugo e com as alimentações elétricas e hidráulicas já instaladas.
O sistema de fundação tipo radier é o mais utilizado, é uma base leve, que atende a obra e torna o custo da base mais barato e algumas vezes mais eficiente, entretanto o cálculo estrutural indicará o tipo mais adequado de fundação, podendo ser sapata corrida, viga baldrame.
Após a produção dos painéis e a transformação do aço na indústria, acontece a montagem do aço na obra e o projeto vai tomando forma.
No Steel Frame se usa dois tipos de laje, denominados de laje “seca” ou “úmidas”.
As lajes “secas” podem ser misturadas por painéis de madeira (OSB ou outros) ou placas cimentícias, amparadas sobre perfis metálicos estruturais (vigas de entrepiso).
Já as “úmidas”, são combinadas com concreto leve em uma camada de 4cm a 6cm de espessura.
Os sistemas de coberturas, serão instalados de acordo com o projeto, utilizando todos os tipos disponíveis de coberturas, podendo ser:
Cada construção vai exigir um tipo de material no que se refere aos fechamentos externos, dependendo da necessidade a ser atendida para a construção, abaixo os fechamentos mais utilizados:
*todas as opções de fechamento aceitam aplicações de madeira, pedra e demais itens estéticos.
Para os fechamentos internos é utilizado um isolante térmico e acústico, como lã de vidro, spray de poliuretano, e placas em gesso acartonado nos forros e paredes, podendo ainda utilizar outros materiais de acordo com os projetos.
obras realizadas
anos de atuação
cidades atendidas
Desde o ano de 2022 o Brasil se utiliza da Norma Brasileira ABNT 16970, o que traz mais segurança, qualidade e controle nas obras de Light Steel Frame, trabalhando com projetos totalmente integrados, componentes industrializados devidamente certificados e normatizados.
Nos projetos, os softwares atuais trabalhando no sistema BIM. Na produção e execução da obra, maior controle de qualidade, menor desperdícios e perdas.
Construir para gerações de forma sustentável.
©2024 Schneider Soluções em Steel Frame
Fale com a gente agora mesmo!